The End, mas com final feliz

By Lu


No próximo dia 30 de janeiro, a Paradise videolocadora fechará suas portas em Copacabana. Por isso, gostaria de aproveitar meu primeiro post nesse espaço para agradecer a toda equipe por todos esses anos de funcionamento.

A Paradise é um símbolo de Copacabana e um ponto de encontro de amantes do cinema. Mas, infelizmente, nos últimos anos as locadoras foram perdendo espaço na rotina das pessoas. E nesse grupo me incluo. Lembro que mais nova chegava a alugar entre 8 a 12 filmes em um final de semana e agora não me lembro a última vez que aluguei um. Na verdade, quando eu me mudei a última coisa que instalei foi o blu-ray, que permaneceu uns bons 6 meses paradinho em um canto.

O streaming e a possibilidade de assistir qualquer título a qualquer hora vieram para ficar.

Mesmo assim, foi com tristeza que recebi a notícia. Pode parecer um exagero para uns, mas a Paradise teve um grande peso na minha infância e adolescência. Eu adorava ir à locadora, por muitas vezes passei o dia lá, conversando e aprendendo. Muito do meu conhecimento sobre o cinema, e bem como o meu amor pelas telas, eu devo à Paradise. Foi com eles que frequentei meu primeiro festival do Rio, que vi a pré-estreia de Bruxa de Blair na madrugada…

Assim, nada mais justo que eu dedicar um pouquinho do meu tempo para agradecer a equipe da Paradise como um todo. Não só aos funcionários de hoje, mas também aos de ontem, que inclusive me ajudavam a atravessar a rua porque eu era muito criança para completar essa tarefa sozinha – segundo a minha avó. Em especial, gostaria de agradecer ao Luís, responsável por ter criado esse reduto tão especial e que sempre terá um espaço no meu coração.

A boa nova é que vem projeto novo pela frente: o cine Paradise. E eu mal posso esperar para conhece-lo.

12357161_1055395601159071_1738976169181869384_o.jpgFoto retirada do Facebook do Luis Carlos Teixeira Mendes

Gostou do post? então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

 

Deixe um comentário

