Desafio #vintedias – como sobrevivi

By Vi


Estava pensando em uma ideia de post, algum tema relacionado com saúde, bem estar, atividade física, dieta… Tem tanta coisa já na internet que fica difícil contar alguma coisa nova. Então decidi falar de uma experiência que tive no último ano e  preciso tomar vergonha na cara para repetir.

Assim que acabaram as festas e começou 2015,  eu estava um “pouquinho” desleixada com alimentação e exercícios, como a maioria da população mundial. Por isso, resolvi seguir um desafio que vi no Instagram. A proposta era passar 20 dias fazendo qualquer tipo de atividade física e dieta, sem nenhum intervalo. Parece mole né? Menos de um mês pô! Te contar uma coisa, moleza nada, acabavam os meses e o 20° dia não chegava.

Os primeiros 5 dias foram tranquilos, dias de semana, voltei para a rotina da academia e do BJJ (Brasilian Jiu-Jitsu) e regulei a alimentação numa boa. Quando chegou o final de semana ficou puxado, rs. Não podia beber e ainda tinha que acordar cedo para conseguir treinar no calor do inferno que faz aqui no Rio em janeiro. Sábado fazia um treino na academia do prédio e domingo era encarar a Lagoa. Parceiro, a primeira vez foi bem tensa. Nunca tinha feito a Lagoa inteira e realmente achei que não conseguiria terminar, ainda mais por estar com o corpo cansado da semana de exercício. A força de vontade é algo inexplicável, consegui e ainda tive forças para fazer uma série de abdominal em casa.

Depois que passou da metade do caminho (10 dias) a vontade de conseguir acabar aquele pequeno projeto que idealizei me consumiu. Não admitia comer nada de besteira, independente da ocasião, qualquer evento, saída, aniversário… lá estava eu com meus lanchinhos saudáveis. Acabaram os 20 dias, veio o carnaval e o ano começou de fato, nunca mais consegui voltar para aquele meu estado de vontade de superação, saúde e energia. O resultado final no meu corpo foi incrível, perdi peso, ganhei massa muscular, disposição, ânimo… e ainda hoje não entendo porque deixei o tempo e a rotina tirarem isso de mim.

Talvez esse post tenha servido como uma alerta e uma lembrança de que o esforço vale a pena. Quem sabe eu não me animo em repetir a experiencia esse ano? E aí, bora?  Uma dica, usem as redes sociais como mais uma ajuda. Publicar sempre os avanços foi essencial para eu conseguir.

Um pouquinho do que eu postava para me ajudar no incentivo diário, revendo essas fotos a vontade de refazer esse desafio só aumentou. Eu tinha uma do antes e depois, mas meu celular pegou chuva durante o carnaval do ano passado e tudo o que eu não postei eu perdi. Acredite, a diferença foi sensacional!

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s