O Mercado – Estilistas Independentes

By Lu


Foi por acaso que em 2013 estive pela primeira vez ao O Mercado, ainda localizado na Casa de Espanha. Confesso que foi paixão à primeira visita, pois adorei o clima, os produtos, as pessoas…tudo. Desde então tento ir em todas as edições (acho que só não pude comparecer a umas 4) e cada vez arrasto uma pessoa diferente.

Então nada mais lógico do que “arrastar” vocês agora.

O Mercado foi criado por Clarissa Muniz e Je Muniz e reúne hoje em único evento estilistas, designers, artistas plásticos, artesãos, garimpeiros da moda, chefs, curadores, criadores, decoradores, entre outros. Ainda, de acordo com o site, os Mercadores – como são chamados os expositores do O Mercado – são selecionados também por serem “gente legal, de bem com a vida, alto astral, que goste de fazer amizade e compartilhar informações, que queira crescer e ajudar outros a crescerem também, que seja feliz com o que faz e que goste de ter contato com o cliente”.

Posso afirmar que a descrição acima é exatamente o que você vai encontrar no evento. São vendedores animados, expondo produtos artesanais, originais e a preços convidativos.

A primeira edição de 2016 acontecerá esse final de semana e já vem recheada de mudanças. A primeira é a localização, já que O Mercado estará fazendo residência no Solar das Palmeiras em Botafogo. E a segunda, que eu confesso que está me animando muito, é a ampliação da parte gastronômica.

Já nas últimas edições, comer no O Mercado ficou bem mais gostoso com os sanduíches do Chef Gustavo Fonseca, que também comando o Restaurante Dois Pinheiros no Centro (outra ótima dica). Mas agora o evento será invadido por hamburgues, produtos veganos, cervejas artesanais, entre outros. Uma das presenças que me deixou mais feliz é a da lanchonete Baalbeck, aquela localizada na Galeria Menescal em Copacabana e que vende a melhor esfirra EVERRRRR.

Uma outra novidade que eu não podia deixar de falar aqui é de que, com a idéia de fazer uma divulgação limpa, os flyers impressos de cada edição passam a reproduzir no verso uma ilustração. Assim, ao invés deles irem para o lixo, rola um incentivo para virarem decoração na sua casa. Eu AMEI essa ideia!!!

1910516_879703638817929_3745735503734132898_n

quero um quadrinho assim 🙂

As edições tendem a seguir uma temática e como não podia de ser, esta será de carnaval. Então, espere encontrar opções de fantasias bem criativas.

O Mercado acontecerá esse final de semana, dias 23 e 24 de janeiro, de 13 às 21h no Solar das Palmeiras (Rua das Palmeiras 35 Botafogo). A entrada é gratuita.

Para mais informações, visite  o site do O Mercado aqui.

Todas as fotos aqui copiadas foram retiradas da página do evento no Facebook.

 

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s