The Good Girl de Mary Kubica

By Lu


Já que esse blog é sobre nossas paixões e hobbies, é claro que livros não poderiam ficar de fora. Desde criança eu sempre gostei de ler, mas confesso que hoje não leio tanto como eu gostaria.

Após a invenção do Kindle, gosto de ficar perambulando pelo site da Amazon em busca de novas leituras. Apesar de ainda ter livros físicos e gostar de aumentar minha coleção, para quem é viciado o livro digital é ótimo, pois você pode decidir 23:00 o que quer ler, sem ter que esperar o dia seguinte para ir a uma livraria. E foi nesse cenário que me deparei com o livro The Good Girl.

18812405

O livro marca a estreia da autora Mary Kubica e narra o sequestro de Mia Dennet pelo confuso Colin Thatcher, bem como a busca de sua mãe Eve e do detetive Gabe Hoffman para encontrá-la. Mas a história é muito mais do que a sinopse nos diz e é recheada de surpresas ao longo de suas 355 páginas (sem spoilers, eu juro).

Outro fator que merece atenção é a construção do livro, que tinha tudo para ser confuso, mas não é. A história é contada sob o ponto de vista de vários personagens, em especial Mia, Colin, Gabe e Eve, e algumas narrações acontecem antes do sequestro e outras depois. Com isso, você vai conhecendo melhor cada um desses personagens. Eu adorei!

The Good Girl tem todos os elementos que você espera de um livro de suspense e se você curtiu Garota Exemplar (Gone Girl) – seja o livro ou o filme – eu recomendo muito a leitura.

Não achei nenhuma versão em português do Brasil. Mas se alguém quiser ler com português de Portugal, o nome do livro é Não digas nada!

A versão original em inglês, que foi a que eu li, pode ser adquirida no site brasileiro da Amazon aqui.

Fiquei muito curiosa para conhecer outros livros da autora e inclusive já estou com o sample do Pretty Baby. Quando terminar eu conto para vocês se vale a pena 😉

Ah, e para deixar com um gostinho de quero mais, saibam que o Anonymous Content adquiriu os direitos para o filme.

Se tiverem algum livro para recomendar, não tenham vergonha de deixar sua dica aqui nos comentários.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Deixe um comentário

