As Librianas no 88° Oscar: Contagem Regressiva

By Lu


O Oscar está chegando minha gente e todo mundo que é alguém no cinema estará reunido no dia 28 de fevereiro para premiar os melhores do ano. Apesar de nem todo mundo concordar com essa afirmativa, tendo em vista o marketing envolvido, a verdade é que o Oscar ainda é um dos eventos mais importantes do cinema e no fundo todo mundo quer um. Pergunta ao Leonardo DiCaprio que ele te conta.

094

Como não poderia deixar de ser, o Oscar não vem ausente de polêmicas esse ano. Como vocês já devem ter lido, existe uma proposta de boicote ao mesmo tendo em vista a ausência de indicados negros. Não vou entrar muito a fundo nessa história, mas digo que de todos os comentários sobre o assunto, o que mais gostei foi da Viola Davis, que pode ser verificado em uma matéria da Revista Glamour aqui.

Como vocês podem ver, eu curto e muito assistir ao Oscar. E nos últimos anos, tenho convencido uns amigos a assistirem comigo. Não sei se eles aceitam por causa do evento ou porque eu prometo bebida e cachorro-quente, mas está valendo.

Mas se para mim assistir ao Oscar é curtição, para um grupo seleto de indicados é uma competição. E para não ficar boiando eu tento sempre assistir ao maior número de filmes envolvidos. Tento me concentrar nas duas categorias principais, quais sejam a de melhor filme e direção. Fechada essas, passo para as categorias de melhor ator principal e coadjuvante, atriz principal e coadjuvante, e roteiro original e adaptado. Quando dá, também assisto aos estrangeiros e ao menos um documentário. Mas a verdade nua e crua e que infelizmente não dá tempo de assistir a tudo, principalmente porque vários dos indicados acabam sendo lançados já em cima e aí complica o meu meio de campo.

Para vocês também não ficarem perdidos, segue a lista dos indicados a melhor filme e direção:

Filme

A Grande Aposta
Brooklyn
Mad Max – Estrada da Fúria
Perdido em Marte

Ponte dos Espiões
O Quarto de Jack
O Regresso
Spotlight – Segredos Revelados

Diretor

Adam McKay (A Grande Aposta)
George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria)
Alejandro González Iñárritu (O Regresso)
Tom McCarthy (Spotlight – Segredos Revelados)
Lenny Abrahamson (O Quarto de Jack)

 A lista completa pode ser encontrada aqui (em inglês) e aqui (em português).

Meu desafio pessoal: mantê-los informados do maior número possível de filmes indicados. Por isso, dá licença que é melhor eu começar logo…

O 88° cerimônia de entrega dos Oscar acontecerá no dia 28 de fevereiro e será apresentado por Chris Rock. Quer saber mais: acessa o site do evento: http://oscar.go.com.

chris-rock-oscar-countdown.jpg

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

2 comentários sobre “As Librianas no 88° Oscar: Contagem Regressiva

Deixe um comentário

