As Librianas no 88° Oscar: Primeiras resenhas

By Lu


Como prometido no nosso outro post, que pode ser visto aqui, vou passar para vocês as minhas impressões dos filmes indicados, conforme for assistindo. E nessa primeira parte, vou falar de Perdido em Marte, Creed e Joy, que eu assisti em pré-estreias oferecidas pelo Nível Épico (se você ainda não conhece, acesse o site deles).

Perdido em Marte: Quando eu assisti ao trailer fiquei tão curiosa que fui correndo ler o livro e não me arrependi. Entretanto, apesar de excelente a leitura, há muita informação técnica – e eu não entendo nada de física – o que me deixou um pouco apreensiva quanto à adaptação.

Então cheguei no cinema animada, mas sem muitas expectativas. Puro engano. Perdido em Marte é um ótimo filme e conta com um roteiro leve e engraçado. Tinha momentos que eu não entendia porque estava rindo tanto de um filme que nem sequer é classificado como comédia.

Sem contar que o Matt Damon estava ótimo!!

Título original: The Martian

Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Sean Bean, Kate Mara, Chiwetel Ejiofor, entre outros

Indicado a 7 Oscars, incluindo melhor filme, melhor ator principal (Matt Damon) e melhor roteiro adaptado

df-20584rv2.jpg

Creed: Vocês eram fãs do Rocky? Se a sua resposta é sim, Creed é imperdível. Ao contrário do último filme da série em 2006, Rocky Balboa (que não se enganem, eu super curti também), Creed é atual e apresenta um Sylvester Stallone aposentado e fazendo jus a idade dele. Spoiler: Rocky não volta e sai ganhando de 50 caras no braço.

Stallone é o Rocky e o Rocky é Stallone, então nem preciso entrar em detalhes de como é legal vê-lo nesse papel de novo. Dá uma sensação de familiaridade, de chegar em casa após a escola e estar assistindo à Sessão da Trade. Mas a história gira mesmo em torno do Adonis Creed – filho do Apollo – interpretado por Michael B. Jordan.

Eu gostei muito do papel dele e a sua relação com o Rocky, a quem ele chama de Tio. Prepare-se para muitas cenas engraçadas. A atuação em si para mim deixou um pouco a desejar, mas foi suficiente para esse filme.

Status final: assim que encerrou o filme e virei para a Vi e perguntei: quando saí a continuação?

Ah, e se você não era fã do Rocky, liga não, você vai curtir do mesmo jeito.

Título original: Creed

Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, entre outros.

Indicado a 1 Oscar para melhor ator coadjuvante (Sylvester Stallone).

20160113-03-creed-nascido-para-lutar-papo-de-cinema

Joy: O nome do sucesso: Aviso: essa resenha não será imparcial. Eu simplesmente adoro a Jennifer Lawrence. Acho ela uma excelente atriz, daquelas que você curte a atuação por si só. E Joy não poderia ser diferente, ainda mais repetindo a parceria com o diretor David O. Russel e o ator Bradley Cooper, ambos de O Lado Bom da Vida e Trapaça, e ainda com Robert De Niro, também de O Lado Bom da Vida.

O filme é centrado da personagem de J. Law, Joy, e é baseado na história verídica de Joy Mangano, empresária norte-americana de sucesso e inventora do famoso Miracle Mop. A trama é muito legal e o elemento comédia não falta. Uma surpresa foi a condução do filme, por assim dizer. Os planos, bem como a narração realizada pela avó de Joy, derem um toque diferencial ao filme.

Se eu acho que a J.Law ganha o Oscar de novo? Apesar de achar um grande filme, não. Porque a atuação dela é fraca? Muito pelo contrário. Porém, a história nos ensina que para levar a segunda estatueta para casa o ator tem que se desdobrar um bocado. Vejam Meryl Streep que possui 19 indicações no currículo e apenas (com um toque de ironia) três estatuetas. Então, apesar de não ter assistido aos demais filmes que concorrem na categoria de melhor atriz, penso que não é dessa vez que ela leva a segunda estatueta para casa.

Título original: Joy

Dirigido por David O. Russel e estrelado por Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, entre outros.

Indicado a 1 Oscar para melhor atriz principal (Jennifer Lawrence).

Joy_Filme_Jennifer-Lawrence_Youtube.png

 

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Deixe um comentário

