As librianas no carnaval: folia com os blocos

By Vi


 

Skindo lê lê e já  é carnaval no blog! Essa semana faremos uma série de posts nesse tema com dicas e informações para a folia. Vamos começar com a agenda de blocos do Rio de Janeiro. Se você vai passar o feriado na cidade maravilhosa, dá uma olhadinha aqui e organize a folia com o que há de melhor acontecendo no carnaval de rua.

Esse ano por causa da crise muitos ficaram sem patrocínio e foram cancelados, mas ainda tem muita opção para os foliões de plantão. Eu e a Lú fizemos uma lista de nossos queridinhos como sugestão especial.

 

Rola Preguiçosa – Tarda Mas Não Fala (05 de fevereiro – sexta)
Onde: Epitácio Pessoa com Maria Quitéria, Ipanema

Horas: 20h

Um ótimo jeito de deixar a roupa de trabalho em casa e começar o carnaval pelas ruas de Ipanema. Acabou o expediente é purpurina na mão e samba no pé!

Bloco dos Barbas (06 de fevereiro – sábado)
Onde: Esquina da Rua Arnaldo Quintela com Rua Assis Bueno, Botafogo

Horas: 16h

Rebarbas (06 de fevereiro – sábado)
Onde: Praça Mauro Duarte, Botafogo

Horas: 17h

Bangalafumenga (07 de fevereiro – domingo)
Onde: Aterro do Flamengo, entre o Mam e a Marina da Glória, Aterro

Horas: 10h

Que Merda É Essa (07 de fevereiro – domingo)
Onde: Garcia D´Ávila com Nascimento Silva, Ipanema

Horas: 14h

Sargento Pimenta (08 de fevereiro – segunda)
Onde: No Aterro entre a passarela da Marina da Glória e do MAM, Aterro
Horas: 10h

Esse não dá para perder, com uma releitura das músicas dos Beatles o bloco arrasta uma multidão super animada pelo aterro. Vele muito conferir!

Bloco Cru (08 de fevereiro)
Onde: Teatro Odisséia – Avenida Mem de Sá 66, Lapa

Horas: 22h

Depois de um ano afastado do Carnaval do Rio, o Bloco Cru optou por voltar em uma festa fechada, outras informações você encontra aqui (evento que eles criaram no Facebook).

Vagalume O Verde (09 de fevereiro – terça)
Onde: Rua Jardim Botânico com Pacheco Leão, Jardim Botânico
Horas: 10h

Bloco Exagerado (09 de fevereiro – terça)
Onde: Arco dos Teles, Centro
Horas: 15h

Primeiro ano que sai nas ruas cariocas, mas pelo nome e a promessa de homenagear o saudoso Cazuza, vale a tentativa. Até a mãe do cantor e compositor, Lucinha Araújo, abraçou o projeto. Achei um ensaio deles no Youtube e já deu água na boca, dá uma olhadinha aqui e aqui, aí tire suas conclusões.

Fogo e Paixão e Suvaco de Cristo – Aqui faço uma menção honrosa a esses blocos que estão em nossos corações, mas desfilaram antes da publicação deste post. Não esquecemos ❤

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

2 comentários sobre “As librianas no carnaval: folia com os blocos

  1. Francis disse:

    Tô aqui em Recife e devo curtir Olinda, Igarassu e os papangus de Bezerros, mas é muito bom ver como não precisamos vai sair procurando pelas atrações. No Brasil todo temos linda opções pra brincar e obrigado pelas dicas!

    Curtir

Deixe um comentário