Librianas no Carnaval: Para fugir da bagunça

By Vi


 

E depois de várias dicas para arrasar e se divertir no Carnaval, hoje vou falar um pouco para quem vai ficar no Rio de Janeiro, mas quer fugir da bagunça. Separei 08 dicas de programação para curtir o feriado longe da folia e aproveitar para descansar.

  1. Conhecer novos restaurantes e bares – Sabe aquele cantinho que você sempre passa e fica com vontade de entrar, só que nunca acontece? Aproveite esses dias em casa e explore a gastronomia de nossa cidade maravilhosa, vá matar a curiosidade e quem sabe achar seu novo restaurante ou bar favorito. Opção é o que não falta!
  2. Museus, exposições, planetário e passeios culturais – No final do ano passado foi inaugurado o Museu do Amanhã, na Praça Mauá, ainda não fui, mas estou doida para passear por lá, parece incrível. Além dele, o que não faltam na cidade são programações culturais, dá uma olhadinha aqui e se inspire.
  3. Cinema – E como já dissemos aqui o Oscar está chegando, ir ao cinema e colocar a lista dos indicados em dia é uma ótima empreitada. O Cine Joia está com uma programação especial que já deu vontade.
  4. Parques – O Rio é lindo, cheio de parques e verdes por toda a cidade. Aproveite esses dias de sol e vá curtir a natureza ao ar livre. Parque Lage, Jardim Botânico, Parque Nacional da Tijuca… É só escolher, alguns tem até cachoeira para um banho gelado de limpar a alma.
  5. Praia – Por falar em banho gelado, Rio de Janeiro e natureza não posso deixar de fora o banho de mar. Curtir uma praiana para quem não for viajar é praticamente obrigação no carnaval!
  6. Café-da-manhã – Acho muito gostoso acordar e ir tomar café em algum lugar diferente, já até indiquei um que adoro aqui. Chame os amigos, marido ou família e comece o dia de um jeito especial.
  7. Piquenique – Adoro! Meu lugar favorito é fazer na Lagoa. É muito gostoso e depois se ainda tiver disposição vai dar uma volta de pedalinho. Independente da idade é muito divertido e rende muitas gargalhadas, pelo menos no meu caso que sou boba por natureza.
  8. Livro – Escolha um bom livro e mergulhe nele durante o feriado, se está sem ideia aproveita a dica da Lú.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s