As Librianas no Carnaval: Curtindo o seu sofá

By Lu


No post de ontem da Vi, apresentamos algumas sugestões para quem quer aproveitar o feriadão do Carnaval mas não quer folia. Hoje, este foco continua, mas é voltado para as pessoas que sequer querem sair do conforto de suas casas.

Então, este último post da série é dedicado à melhor opção dos últimos anos para quem quer fugir do samba: NETFLIX. Até parece que somos sócias ou ganhamos para fazer propaganda, mas não tem nada disso, é só amor mesmo.

Então se você vai ficar no seu sofá nesse Carnaval, aqui vão algumas dicas:

Dicas da Lu

Foi muito difícil enxugar essa lista, mas resolvi focar em filmes/séries que por alguma razão me surpreenderam ou que acho que não tenham recebido a devida atenção.

  • Nocaute (Southpaw) – Eu já tinha visto trailer mas achava que seria mais um filme de boxe e nada mais. Mas Nocaute é um excelente drama e a atuação do Jake Gyllenhaal é incrível.
  • Precisamos falar sobre Kevin (We need to talk about Kevin) –Confesso que assisti esse filme depois de ter ouvido muitas pessoas falando a respeito. Não me arrependi. Esse filme é maravilhoso mas prepare-se pois é um chute no estômago.
  • Chef – Leve e divertido, combina bem com essa moda de food truck que vivemos. Uma dica: não veja esse filme de estômago vazio e mantenha snacks ao seu lado.
  • Empire Records – Ahhh que saudades desse filme. Eu aluguei (sim, aluguei) há muitos anos atrás por uma recomendação do pessoal da Paradise e amei. Super divertido e com uma trilha sonora de arrasar.
  • Apenas uma vez (Once) – Esse filme é uma graça e um outro grande exemplo de trilha sonora M-A-R-A. Há alguns anos aproveitei uma viagem e vi o musical, adaptado do filme, e me apaixonei tudo de novo. As músicas não saem do meu Ipod. A loucura foi tanta que quando fui à Dublin tirei foto com uma amiga com a camiseta do musical na rua na rua principal – Grafton Street – que aparece no filme.
  • Cães de aluguel (Reservoir Dogs)(Não consegui fechar em 5, ninguém conta para a Vi, tá?) Por que não aproveitar o Carnaval para fazer uma maratona dos filmes de um diretor ou de um ator específico? Existem milhares mas resolvi escolher um diretor que adoro: Quentin Tarantino. Este é o primeiro grande filme dele e, como se espera, é excelente.

Menção honrosa: Já que minhas dicas foram de filmes, resolvi fazer duas menções honrosas a séries: Black Mirror, que eu já falei aqui e foi o meu último vício no Netflix, e Dance Academy. Eu não conheço uma pessoa que seguia esta série e eu achava uma pena. Resumidamente, é um seriado que se passa dentro de uma academia de dança (vide o nome rsrsrs). Então se você gosta do estilo, dá uma chance a essa produção australiana muito pouco conhecida aqui no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dicas da Vi

  • Tropa De Elite – Falar o que desse filme? Estará sempre entre meus top 5. Já vi umas 37 vezes e sempre que surge a sugestão tá ele lá na telinha. E todas as vezes me apaixono pelo Capitão Nascimento e sofro com o destino do ….. (aqui não tem spoiler). Como não amar o herói brasileiro que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, não se corrompe pelo sistema. “Tira essa farda preta porque você é moleque!”
  • Prison Break – Umas das melhores séries que já vi. Quando combinamos de indicar uma programação especial do Netflix ela já estava na minha lista. O único problema é conseguir parar de assistir, já que todas as temporadas estão disponíveis. Mas que delícia passar o carnaval no ar condicionado acompanhada de Michael Scolfield, pipoca e cerveja!
  • Querido John (Dear John) – Um filme lindo, daqueles que a galera mais sensível precisa de uma caixa de lenço para aguentar o choro. Doce, mas sem ser meloso, cheio de detalhes e no qual Channing Tatum, como John, está em uma de suas melhores atuações.
  • Intocáveis (Intouchables) – Mais um para a lista dos filmes para chorar, super emocionante e engraçado, uma super lição de vida. Francês, vencedor de vários prêmios, foi baseado em fatos reais, é de fato um excelente drama com diálogos divertidos que mostram a amizade e as diferenças culturais entre os protagonistas.
  • As vantagens de ser invisível (The Perks of Being a Wallflower) – Imperdível! “As Vantagens de Ser Invisível” é uma obra para todas as idades. Comecei pelo livro e me encantei igualmente com o filme. Recomendo os dois com entusiasmo e aposto minha coleção de adesivos que não tem como alguém não gostar, rs.

Dica extra: Maratona de Friends e How I Met Your Mother acompanhado de cerveja e pizza, um super combo para um carnaval delicioso. E quarta-feira de cinzas corre para a academia :O

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveitem o Carnaval da maneira que escolherem!!!  E não esqueçam de seguir a gente no instagran @as_librianas e curtir nossa fan page no Facebook.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Deixe um comentário

