Jack Salada: uma opção para um ano mais leve

By Lu


O Carnaval acabou e está na hora de retomar os hábitos saudáveis – ou ao menos um pouco mais saudáveis do que os dos últimos dias. Quem trabalha no Centro do Rio de Janeiro sabe que há muitas opções engordativas e saborosas em cada esquina. Mas, para a alegria de quem quer perder uns quilinhos, cada vez mais é possível encontrar opções leves que fogem da típica salada verde com peito de frango grelhado.

Uma dessas é exatamente o Jack Salada. Inaugurado em 2015, esse restaurante começou como uma pequena loja no segunda andar do Terminal Garagem Menezes Cortes, hoje eles já se expandiram e englobaram a loja do lado.

A comida varia entre diferentes tipos de saladas, grelhados, quiches, sanduíches e wraps. Já provei  e indico as saladas Caesar e de Parma, as quiches de cebola e de alho poró, o wrap de frango e o sanduíche clube frango com pão de foccacia que é DIVINO e o meu favorito.

O ambiente é silencioso e uma ótima pedida em um bairro onde a maioria dos restaurantes vai te deixar surdo.

Entretanto, como nem tudo são flores, não podemos deixar passar em branco algumas críticas ao estabelecimento, como as poucas opções de sobremesa, além daquelas óbvias de um estabelecimento light. Recentemente estive em um restaurante que servia um bolo de chocolate sem glúten e sem lactose que era maravilhoso. Isto me fez notar que doce pode ser sim muito gostoso e light.

Outro fator que geralmente é um assunto de conversa na mesa é a demora dos pratos, principalmente depois da expansão. Infelizmente, mesmo com poucas pessoas no salão, seu almoço pode chegar a demorar uns 20 a 30 minutos.

Eu também sinto falta da oferta de refrigerante normal, o qual era vendido no início. Mas entendo que é uma falta que não fará a todos #vício.

Ou seja, o local é uma ótima e gostosa opção no Centro – volta e meia estou lá – mas ainda precisa dar uns retoques tanto na administração como no estoque, pois volta e meia acabou o gelo, ou o suco, ou a quiche, etc…

O Jack Salada fica na Rua São José, 35, na sobreloja do Terminal Garagem Menezes Cortes, e também trabalha com delivery.

11070247_357122927824797_7035766654815505512_o.jpg

Local antes da expansão.

Algumas opções do cardápio, como o sanduíche Clube Frango.

Todas as fotos foram retiradas da fan page do restaurante no Facebook.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Jack Salada: uma opção para um ano mais leve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s