Cabelo e Sol podem ser “amigos”?

By Lu


 

O verão continua aí e com o carnaval e os feriados você só quer saber de sol né? Compra biquíni novo, passa protetor no rosto, bronzeador no corpo, mas e o cabelo?

Gente, eu não sou muito de sol, e sou menos ainda de protetor, mas sempre fui neurótica com o rosto e com o cabelo. Sim, com o cabelo.

Meu cabelo clareia e desbota com muita facilidade e por isso não vou para o sol sem protetor nas madeixas. Ainda, depois de dar um mergulho já estou lá repondo o creme. Parece trabalhoso, mas acreditem: depois que você lava o cabelo e ele está macio, compensa.

Hoje existem no mercado uma infinidade de cremes pré, durante e pós sol. Além de linhas inteiras dedicadas a esta finalidade com shampoos, condicionadores e leave-in. Claro que não precisa sair por aí mudando toda a sua rotina capilar só porque passou um final de semana na praia, mas alguma proteção precisa.

E se você é como eu e não expõe seu cabelo quase que diariamente à praia ou à piscina, o mínimo já vai ser mais do que suficiente.

Esse verão fiz uso de uma dupla de proteção que deu conta do recado direitinho. E o melhor é que os dois são produtinhos de farmácia – nada de importado de salão de beleza – e com preços camaradas.

PANTENE CREME PARA PENTEAR SUMMER EDITION

Antes de ir para Maceió no final do ano passado, fui dar um passeio na farmácia à procura de um produto para levar para a praia e me deparei com a linha Summer Edition da Pantene. E se a Gisele Bündchen usa Pantene é porque é bom né (pausa para risos). Optei então por testar o creme para pentear.

Eu passava antes de ir à praia e ficava repondo cada vez que saía da água e gente, FOI MARA!!! Meu cabelo ficou ótimo e super macio.

565436d22dc1e-565436f0cdfa7-980x480

Foto real do meu cabelo após o uso do produto uma única vez hahahahaha

ELSEVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO SPRAY NUTRIÇÃO & PROTEÇÃO

Como o meu cabelo tem a raiz oleosa, eu não curti utilizar o creme acima, que é um pouco espesso, como leave-in e por isso fui atrás de um segundo produto. Resolvi testar o óleo extraordinário da Elseve.

Algumas amigas que usam o regular falam muito bem do produto então quando vi a edição especial verão brasileiro não pensei duas vezes.

Esse óleo também pode ser aplicado antes e durante a exposição ao sol, mas eu utilizei após a lavagem, como um leave-in. Meu cabelo ficou super sedoso – sem ficar oleoso – e macio.

A linha é bem completinha e fiquei super curiosa de experimentar os outros produtos. Se eu fosse mais dedicada à arte de ficar bronzeada, com certeza já teria testado todos.

E vocês, como protegem as madeixas no verão?

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

2 comentários sobre “Cabelo e Sol podem ser “amigos”?

  1. Blog da Clah disse:

    Eu também não gosto de pegar sol nem nada disso, mas carnaval eu viajo para casa de praia com a família ai não tem jeito, rs. Confesso que relaxei um pouco quanto ao cabelo e agora to correndo atrás do prejuízo fazendo muita hidratação, podia ter evitado, mas fica a experiência para o ano que vem!!
    Amei conhecer esses produtos e na próxima temporada de praia vou comprar com certeza!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

