Junta Local

By Lu


Vocês já notaram que quando falamos em produtos orgânicos e frescos automaticamente há uma ligação com saladas, verduras e legumes? Como se só pessoas fits e vegetarianas pudessem aproveitar dos mesmos.

Eu por exemplo não me encaixo em nenhuma dessas faixas, mas sempre que dá busco produtos orgânicos e frescos. Como não curtir um hambúrguer orgânico e artesanal :).

E com o ano oficialmente iniciado, voltei a controlar – um pouco – as coisas que tenho em casa. Assim, numa mágica busca na internet por uma granola caseira, me deparei com o site da Junta Local.

Logo01

A junta local é uma comunidade  (ou junta dãããã) de diversos pequenos produtores de artigos artesanais, orgânicos e frescos. Mas a grande sacada é que você pode comprar, em um único site, uma grande gama de produtos. Não é só matinho não minha gente.

Os produtores oferecem produtos bastantes variados e por isso você encontra desde linguiça artesanal à hambúrguer vegetariano; de croissant à nhoque vegano. Ou seja: tem para todos os gostos.

Com funciona: você escolhe o quer e coloca na sua sacola virtual. No dia da entrega você paga (em dinheiro) e coleta seus itens. Fácil né?

As datas de entrega das próximas Sacolas Virtuais já estão indicadas no site e os pedidos ficam abertos na semana anterior a entrega.

Quem acompanha a gente no instagran (@as_librianas) sabe que sábado eu fui buscar a minha primeira compra no Comuna, em Botafogo. Aproveito para dizer que foi bastante organizado e rápido.

Dica: não esqueça a sacola descartável. A tapada aqui nem se tocou e teve que pedir uma caixa…..

Comprei a tão procurada granola da Granola Real, o waffle de especiarias da Belga Wafels e o antepasto de abobrinha do Italia in Baratollo (encomenda de uma amiga).

Lá na hora adquiri outros produtos na xepa – que são os produtos que sobram de cestas canceladas ou não retiradas (como estamos falando de pequenos produtores, os itens são produzidos conforme solicitados). Comprei um pacote de hambúrguer vegetariano da Vegetê para Vi, uma pasta de tomate seco da Vegtutes para a minha mãe (que me acompanhou na empreitada), chips de aipim da Manacá Orgânicos e meia dúzia de ovos.

IMG_2864 (1)

O waffle de especiarias eu confesso que me decepcionou um pouco. Achei gostosinho, mas pelo preço não compraria de novo. Mas estou na fila para provar os demais sabores.

A granola eu ainda não provei, mas uma amiga adquiriu a mesma e me disse que é bem gostosa. Ou seja, valeu! Ela também aprovou o antepasto de abobrinha.

Os chips de Aipim eu nem vi a cara porque a minha mãe comeu. Mas, segundo ela estava ótimo. Ou seja, irei adquirir novamente com certeza.

E por fim, o hambúrguer vegetariano que de acordo com a Vi é o melhor hambúrguer que ela já comeu na vida.

A próxima entrega ocorrerá no dia 05 de março, sábado, em Botafogo. O que vocês acham? Vou esbarrar com vocês por lá?

Ah, vale dizer que a Junta Local às vezes promove eventos. Estou louca para ir no próximo. Quero só ver como será meu descontrole vendo todas as guloseimas ao vivo e a cores.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

Deixe um comentário

