Não há dia fácil de Mark Owen com Kevin Maurer

By Vi


Fui passar uns dias na roça e para me acompanhar nesses tempos mais isolados resolvi levar um livro. Depois de algumas (175) rodadas pela livraria, acabei na parte de biografia e escolhi o “Não há dia fácil”. Só pelo tema eu sabia que ia gostar, mas o livro de fato me surpreendeu. Finalizei as 280 páginas em poucos dias e queria mais. Assisti todos os filmes que achei sobre o assunto e ainda me aprofundei na leitura sobre os Seals americanos. Acho que sou praticamente uma espacialista 😛

“Não há dia fácil – Um líder da tropa de elite americana conta como mataram Osama bin Laden.” Eu sei que existe muitas teorias e dúvidas sobre o episódio, mas mesmo assim a leitura é válida e emocionante. Principalmente para queles que, assim como eu, são curiosos e interessados nos bastidores da guerra, em tudo aquilo que a mídia não mostra, em como é de fato estar lá, e como esses caras se sentem.

O livro é um relato de um Seal que participa da Operação Lança Netuno, que resultou na morte de Osama bin Laden. Desde a pane no helicóptero Black Hawk até o comunicado confirmando a morte do alvo, a operação na propriedade secreta de Bin Laden é contada nos mínimos detalhes O livro nos coloca dentro de umas das principais tropas de elite do mundo. Mark Owen, ex-membro do Grupo para o Desenvolvimento de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, mais conhecido como Equipe Seis do Seal, foi líder de uma das mais memoráveis operações especiais da história recente, assim como de inúmeras outras missões que nunca chegaram às manchetes.

   

 

Como disse, acabei me envolvendo com o tema, e por isso busquei muito material. Li e assisti muita coisa interessante, separei alguns filmes que são citados no livro e outros que também gostei muito.

Falcão Negro em Perigo

Capitão Philips

O Homem Mais Procurado do Mundo

A Hora Mais Escura

Sniper Americano

13 horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s