Minha amada goiaba

By Vi


Quem me conhece sabe, ou deveria saber, da minha paixão pela goiaba. No mundo das frutas gostosas, é a minha preferida disparado. Me sinto como se tivesse comendo um doce super calórico e cheio de açúcar. Hmmmm, o pecado da gula ❤ Na verdade para mim só perde para o chocolate e a Nutella, porque aí já é forçar muito a barra em favor da minha amiga e amada goiaba.

Mas porque resolvi falar sobre essa delicinha da natureza? Desde o início do mês (março) comecei o projeto que chamei #projetovergonhanacara  😉 Consiste em melhorar (consideravelmente) minha alimentação e voltar para a rotina de atividade física. Já tinha passado da hora! Por isso então, comecei a pesquisar bastante sobre todos os alimentos que estou consumindo. Aí em um desses lanches resolvi saborear ela, a goiaba ❤ e lá fui eu perguntar o que o Google achava dessa minha ‘guloseima saudável’.

Choque! PARA TUDO! Segundo os sites de saúde e dieta que pesquisei a goiaba é um alimento funcional e pode ser considerada uma ‘super fruta’ 😮 Pasmem! Essa gostosura, além de ser mega saudável, EMAGRECE!!! Juro, foi isso que você leu. Alguns segundos para cair aquela lágrima de felicidade… O que acontece é que a fruta tem poucas calorias (é difícil de acreditar, eu sei), muitas fibras e quase nenhuma gordura. Uma pequena quantidade do alimento sacia, e sua digestão queima mais caloria que ela contém. Ou seja, de fato emagrece, quando cria um efeito negativo das calorias no corpo. Escrevo isso aos prantos!

A goiaba ainda contém muitas vitaminas, minerais e antioxidantes que têm benefícios como prevenção de cânceres, são anti-idade (vi vantagem!) e melhoram o sistema imunológico. Conclusão: amemos as goiabas!

Beneficios-da-Goiaba

Como já disse, todas as informações que obtive para esse post são de revistas especializadas que eu confio e sempre leio, mas vale aquela consulta na nutricionista de confiança.

Gostou do post? Então comenta, elogia e faça perguntas aqui embaixo nos comentários. Para críticas, espere na linha que nós já iremos atendê-lo.

3 comentários sobre “Minha amada goiaba

Deixe um comentário

